Seg, 10 de junho de 2013, 06:59

Lançado mais um programa de apoio à pesquisa

Propostas ao Hermes devem ser enviadas de 17 de junho a 12 de julho

A Universidade Federal de Sergipe, através da sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e da Coordenação de Pesquisa (Copes), abre inscrições para o programa Hermes, de apoio financeiro a atividades de pesquisa.

O programa Hermes pretende fortalecer a pesquisa na Universidade, com apoio institucional aos pesquisadores e grupos de pesquisa. Além de contribuir para a consolidação da estrutura de registro da produção científica e tecnológica da UFS.

Dentre as formas de apoio, a universidade contribuirá com auxílio viagem, fomento à publicação e bolsa de pesquisa.

Para participar, os candidatos devem ser pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe que estão vinculados a programas de pós-graduação strictu sensu ou recém doutores ainda não inseridos na pós-graduação e que não foram contemplados no último edital do Magis.

O programa será disponível para as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Engenharias e Computação, Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Os professores poderão mandar suas propostas entre 17 de junho e 12 de julho. A divulgação dos resultados será no dia 19 de julho. Caso seja necessário, os professores podem entrar com recursos entre 22 e 23 de julho.

Para mais informações, confira o edital completo.

comunica@ufs.br

Fonte:http://www.ufs.br/conteudo/lan-ado-mais-programa-apoio-pesquisa-10634.html