Ter, 21 de setembro de 2021, 11:43

UFS e SergipeTec discutem novas parcerias
Temas como inovação e energia renovável foram abordados durante a reunião

O diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Eduardo Prado, esteve nesta terça-feira, 21, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde foi recebido pelo reitor Valter Santana, pelo pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Lucindo Quitans, e pelo assessor da Reitoria, Jodnes Vieira.

O encontro discutiu parcerias a serem firmadas entre as duas instituições com o alinhamento de propostas de ambas as partes. Para o reitor, existe possibilidade de interação entre ações da UFS e do SergipeTec. “Foi uma satisfação receber o diretor-presidente do SergipeTec, que veio nos trazer, dentro do seu planejamento, junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, novas possibilidades de interação com a universidade, a fim de desenvolver ações integradas de fomento ao desenvolvimento econômico do estado de Sergipe”, comentou o reitor.

Fotos: Adilson Andrade

“Teremos agendas específicas do SergipeTec com a nossa Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, a fim de alinhar propostas e poder induzir para a comunidade universitária da UFS ações que casem com esses projetos, somando os resultados às ações que serão desenvolvidas”, pontuou Valter Santana.

Interação

Para o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico, Eduardo Prado, o papel da academia nessa interação é essencial. “Durante a reunião discutimos sobre uma parceria maior com a universidade e o Sergipetec. Entendo que o papel da academia é relevante, fiquei extremamente surpreso quanto retornei para Aracaju, em março, e vi o nível técnico da universidade. Estou envidando esforços para desenvolver, estreitar uma maior parceria com a UFS”, declarou Prado.

mg 3099 sergipetec 1500x1000

“Hoje abordamos temas como inovação, parcerias na área de energia e uma ideia futurista da reedição do Fórum Pensar Sergipe, que já existiu em 2002, e tem o objetivo de repensar, discutir temas ligados à alta tecnologia que estejam na agenda mundial, sem uma ligação geográfica, sem uma preocupação geográfica específica. Discutir temas como mudanças climáticas, sustentabilidade, indústria de automação, o poder da inteligência artificial, temas de natureza mundial”, resumiu Eduardo Prado.

Atualizado em: Sex, 24 de setembro de 2021, 12:11